Investir na gestão de riscos prepara sua empresa , aumenta a produtividade, reduz a incidência de acidentes e aumenta a competitividade frente aos seus concorrentes.
As empresas fazem a gestão de pessoas, financeira, contábil, comercial e administrativa, dentre outros. A partir disto, porque não realizar gestão de riscos à saúde e à segurança do trabalhador?
Cada vez mais é preciso que as empresas conheçam, através de um bom planejamento, acompanhado de processos de execução claros e objetivos, suas reais dificuldades, desafios e gargalos de modo a que se minimizem os impactos de uma má gestão no negócio específico saúde, segurança e meio ambiente.
O número de acidentes no Brasil seguem alarmantes, superando a casa dos 2000 por dia; destes, quase 3000 redundam em óbito pelos trabalhadores, e ainda, mais de 14 mil se tornam, infeliz e tristemente, incapacitados.
De outra banda, a ampliação das multas e normas, o aumento da fiscalização pelo Poder Público e o volume de condenações pelo judiciário, em valores cada vez mais expressivos, de modo a punir de forma severa e exemplar os responsáveis, faz com que os investimentos em prevenção representem uma milésima parte do que representariam os gastos com reparações.
Logo, para cada R$ 1,00 (um real) aplicado em prevenção, se evitaria custos de até R$ 1.000,00 seja em indenizações, despesas hospitalares, dias não trabalhados, desgaste de imagem e marca, sem falar em custos com seguro, defesa dos direitos da empresa perante o judiciário e intensificação de fiscalizações pela SRTE.
VEJA AQUI NOSSO PORTFÓLIO COMPLETO DE SERVIÇOS